Resenha a “O contrato de seguro D&O”, 2ª edição, de Ilan Goldberg
DOI:
https://doi.org/10.37963/iberc.v5i2.230Palavras-chave:
seguro D&O, contrato de seguro, resenha, Ilan GoldbergResumo
Entre as definições propostas por Italo Calvino para a qualificação de um clássico, destaca-se: “Un classico è un libro che non ha mai finito di dire quel che ha da dire”. Em outra passagem, é dado ainda o seguinte conceito pelo italiano: “I classici sono quei libri di cui si sente dire di solito: ‘Sto rileggendo...’ e mai ‘Sto leggendo...’”.
E se fôssemos presenteados com a revisão, atualização e complementação de grandes clássicos por seus próprios subscritores? Seria fenomenal, não? Com a recente publicação da segunda edição da obra “O Contrato de Seguro D&O”, pela editora Thomson Reuters, Ilan Goldberg oferece ao leitor a oportunidade de revisitar a sua primorosa obra, complementada com elementos que igualmente serão absorvidos por gerações.
Verdadeiro legado para a cultura do Direito do Seguros, a obra é originalmente fruto de tese de doutorado em Direito Civil aprovada com grau máximo na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, perante banca examinadora composta pelos professores doutores Milena Donato Oliva (orientadora), Gustavo Tepedino, Carlos Nelson Konder, Modesto Carvalhosa e Otavio Luiz Rodrigues Júnior.